domingo, 12 de maio de 2013

Breve mensagem de D. António Carrilho, Bispo do Funchal, para ser lida nas missas dos dias 11 e 12 de Maio de 2013, nas comunidades cristãs de São Vicente e Ponta Delgada


Irmãos e amigos
Estais reunidos para celebrar a Eucaristia Dominical, sacramento da fé, da união e da caridade, como em tantos outros sábados e domingos. Saúdo-vos a todos, com muita amizade, desejando que a paz e a força de Deus estejam nos vossos corações!
Comungo convosco e com o vosso pároco o sofrimento desta hora e destes últimos dias, marcados pelas notícias do processo judicial que o envolve.
Muitos de vós e dos nossos diocesanos gostariam de ter tido, de imediato, uma palavra do vosso Bispo. Ponderei, no entanto, ser mais correto aguardar o decorrer do processo, respeitando todos os seus intervenientes e os trâmites legais que dele decorrem, esperando com serenidade a sua conclusão. Não foi, pois, um silêncio de alheamento, mas de responsabilidade, da parte de quem deve ponderar e resolver os problemas.
Mais uma vez vos digo que estou convosco e vos acompanho, tomando as necessárias e oportunas decisões, quanto à proteção do vosso pároco, como muitos têm pedido, e quanto ao futuro apoio pastoral às comunidades cristãs de São Vicente e Ponta Delgada.
Unido, na caridade de Cristo, aos vossos sentimentos e anseios, e em profundo espirito de comunhão eclesial, por todos rezo e a todos concedo a Bênção do Senhor.

Funchal, 11 de Maio de 2013
 António Carrilho, Bispo do Funchal